fbpx

Conundrum

Conundrum é um jogo baseado na história real que conhecemos, ligada com algumas teorias conspiratórias e com um toque de suspense causado pelas crenças humanas que mudaram e se multiplicaram ao decorrer do tempo; um jogo no qual um personagem sem memória recebe a missão de voltar em diversos períodos históricos e reescreve-los de modo a mudar o futuro da humanidade, evitando a 3ª Guerra Mundial e por conseguinte a extinção dos humanos.

O JOGO

O Gênero do jogo: Terror, ação, estratégia e histórico.
Single-player: o jogo será single-player e não fornecerá um suporte multi-player.
Gráficos: os gráficos do jogo serão três dimensões (3D) com estilo realista, tendo como referência o estilo de Assassin’s Creed: Origins(cenários) e Until Dawn.
O Jogador avança na história a cada monumento histórico que ele conclui, os quais são encontrados dentro do labirinto, onde o personagem principal se encontra no começo do jogo. Os desafios se complicam dentro do labirinto onde aparecem os monstros e memórias perturbadas danificando o psicológico de Diego (personagem principal). E cada fase (monumento histórico) terá seu nível de dificuldade, pois a jogabilidade se adequará as características do momentos histórico.

CONCEPT ART

conundrum-1

Story

Diego de Oliveira Ferracceli repentinamente acorda sob um solo arenoso cheio de pedregulhos. Sua memória está quase nula, assim ele sabe apenas seu nome, sua idade, o que fez na faculdade, sua cor preferida e mais nada. Ele não sabe o que aconteceu, mas consegue se lembrar de que sentiu muita dor e estava muito triste antes de acordar. Então ele se levanta e olha em volta. O céu é nublado com nuvens brancas e cinzas e não se vê em que direção está o sol, tanto que não é possível saber as horas. Naquele lugar havia grandes paredes pretas de dez metros de altura cobertas por algumas plantas trepadeiras. Diego estava no labirinto Conundrum.
A entrada de Conundrum era uma clareira grande e nela encontrava-se um pedestal. No meio de uma estrutura redonda e elevada rodeada por escadas e feita de pedra. Diego foi até lá para ver se podia encontrar alguma resposta e encontra, sobre o pedestal, um colar de aros de ouro. Ele pegou o lindo objeto e o encarou, então uma voz feminina saída do colar o disse:
– Diego, meu nome é Monile.
Então começaram a conversar.
– Mas quem é você? E por que este colar está falando?
– Sem tempo para esta explicação agora. Você foi trazido aqui porque você foi escolhido para uma tarefa importantíssima.
– Mas que tarefa? Eu preciso ir para casa! Se é que eu tenho uma casa… Estou confuso demais.
– Bloqueamos sua memória para que você não fosse perturbado pelos inúmeros traumas que o passado te trouxe. Diego, a humanidade foi quase totalmente destruída pela Terceira Guerra Mundial e agora você precisa viajar no tempo para concertar os erros da humanidade e impedir que a Terceira Guerra Mundial aconteça.
– Então é por isso que sinto esta dor, esta angústia no peito?
– Sim. E isso é apenas uma poeira perto do que realmente aconteceu. Agora, Diego, você tem uma chance de impedir que esta angústia tome sua vida. O que você faria se pudesse mudar a História?
Por fim, o Monile convence Diego caminhar pelo Conundrum e viajar pelos portais do tempo. Ele passou pelo Império Egípcio, Império Romano, I Guerra do Ópio, Revolução Francesa, II Guerra Mundial e Onze de Setembro. E em cada um desses eventos ele “foi” uma das mais altas, senão a mais alta, figura de poder, como Hitler, por exemplo.
Em cada um dos tempos que ele visitou, teve que concertar uma coisa diferente e dar novos rumos para a História. Tudo isso era uma grande tentativa de impedir que a Terceira Guerra Mundial acontecesse e garantir fontes de paz para a humanidade.
Ao final desta trama, na fase Onze de Setembro, Diego descobrirá que foi ele mesmo quem provocou a Terceira Guerra Mundial após ter perdido sua sanidade mental durante o ataque ao World Trade Center, pois ele quase morreu naquele dia e perdeu sua esposa. Nesta fase, que é a última, ele escolhe mais uma vez se provocará a grande guerra e destruirá o mundo ou se estabelecerá a paz.

Endereço
Rua Padre Manoel de Paiva, 63 - Jardim
Santo Andre - SP - CEP: 09070-230
Telefone
(11) 2774-7612
(11) 2774-7613
Email
contato@escolasmarttech.com.br