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    Zharya

    Zharya é um jogo de aventura e de fantasia, com elementos de investigação e suspense, com foco na interação entre povos e pessoas criados em diferentes realidades, e como essas interações afetam o mundo do jogo

O jogo

Embora seja um jogo de história linear, não há opção de escolha entre os níveis, “fácil, médio e difícil”, o que obriga o jogador a aprender com os próprios fracassos durante o enredo e melhorar suas estratégias e habilidades, divertindo-o e entretendo-o de uma forma que faça ele entender a dificuldade de Nadia, que sendo humana, deve lutar com seres sobrenaturais.

  Nadia, com suas habilidades como mercenária, e a lâmina da absorção (que será representada por uma foice de duas mãos) pode andar, correr, pular, ou dar pulos duplos ao pegar impulso em paredes ou objetos imóveis, pendurar-se, rastejar-se por debaixo de objetos ou passagens, abaixar-se para evitar barulhos ou se esconder de inimigos (modo furtivo), esquivar-se, dar  “dash’s”, equilibrar-se em cordas ou caminhos estreitos suspensos, balançar-se em cordas ou cipós.
Ao longo da jornada, Nadia enfrenta inimigos fáceis e muito difíceis. O inimigos fáceis são javalis, lobos, onças, leões, tigres, ursos, crocodilos, cobras e dragões de Komodo em florestas, pequenos dragões em cavernas, grandes águias , falcões e urubus em penhascos e alguns ladrões, assassinos e estupradores ao redor de todo mapa. Apesar de serem fáceis de derrotar, todos eles apresentam condições que podem dificultar as batalhas , alguns deles atacam sozinhos, outros em bando, alguns apesar de sozinhos, atacam de forma furtiva e outros conseguem prendê-la. Os inimigos difíceis são os chefes de cada trama contada ao longo do jogo, podendo ser eles cada um dos líderes dos 4 elementos (fogo, água, ar e terra), um dos Seifers (espírito), um dos feiticeiros, elementais tendo uma estratégia específica para cada elemental e até mesmo a sombra da consciência aprisionada na marca da serpente da própria Nadia. Além disso, cada um dos inimigos fáceis e difíceis, podem fazer com que os status de Nadia se esgote ficando temporariamente modificados, deixando ela envenenada, paralisada, queimada, assustada, sonolenta, presa ou sangrando. Cada uma das condições é causada por um tipo diferente de inimigo ou alimentos que ela possa lutar contra ou ingerir sem conhecimento do mesmo. No caso das condições de envenenamento ou queimaduras, basta ela beber uma poção guardada em seu inventário. Se as condições forem de paralisia, medo ou se ela estiver presa, o jogador terá que aguardar alguns segundos que serão cronometrados na tela com a cor azul até as condições pararem. Mas se as condições forem de sono ou sangramento, o jogador terá apenas 2 minutos cronometrados na cor vermelha na tela para chegar até o vilarejo mais próximo e se curar do ferimento com algum curandeiro ou dormir em seu acampamento. Caso o tempo se esgote, Nadia desmaia no meio do caminho por falta de energia (STAMINA) e será alvo de animais que a matarão ou morrerá por falta de pontos de vida (HP), ambas as situações serão apresentadas por uma cena curta.

Concepts

Story

No reino de Zharya habitam criaturas místicas elementais, os especialistas acreditam que elas já existiam desde o primeiro dia da criação, como resultado da fusão do poder divino da criação com os elementos locais, a natureza em Zharya era composta por 5 elementos básicos: Água, Terra, Fogo, Ar e o mais importante destes, o elemento espiritual, os elementos eram por si só extremamente poderosos, emanava energia mágica e pura força divina, porém esses elementos eram perfeitamente equilibrados entre si, devido à incessante vigilância dos elementais ancestrais.

Porém há 100 anos este equilíbrio foi quebrado. O egoísmo do rei Asgor em obter poder, o levou a pesquisar formas de destruir os elementais e tomar da fonte de seus próprios poderes elementais divinos, Asgor queria além de ter acesso aos 5 elementos, ser capaz de usá-los em seu ápice, se tornando um ser elemental capaz de transcender o próprio conceito de magia. Ao fazer isso ele não pensou nas consequências que poderia causar no mundo, pois estava cego pelo seu egoísmo e sede de poder, o primeiro elemental a sofrer foi o espiritual, fora capturado por Asgor e estudado antes de ser destruído, Asgor precisava da essência espiritual para facilitar a extração dos demais elementos, quando o mundo espiritual perdeu seu protetor, as consequências não foram imediatas, porém em alguns meses ouviram se ataques de bestas desconhecidas, que matavam e dilaceravam animais e homens por puro prazer de matar, as almas das pessoas que morriam, não sabiam mais para onde ir, perdiam seu rumo na vida após a morte, e com o tempo enlouqueceram e possuíram animais e outras criaturas menores, os transformando em abomináveis demônios sedentos por sangue.
Asgor escondeu de todos sobre o que estava acontecendo com o equilíbrio do mundo, e continuou suas pesquisas com os outros elementos porém ele não precisou destruir os elementos regentes, com agora todos os elementos em seu corpo ele foi o primeiro Mago do mundo, com os seus conhecimentos ele passou transferiu parte de seus poderes para seus discípulos porém com uma limitação cada um poderia ter apenas um elemento, assim criando os clãs Serynt da Água, Therant da Terra, Asoris do Fogo e Isis do Ar, o único elemento que Asgor não transferiu foi o Quinto elemento, os pergaminhos que informava sobre o equilíbrio quebrado ele escondeu para que ninguém descobrisse que eles estavam condenados a uma maldição, mas Asgor com sua obsseção de obter poder não abdicou do elemento espírito, após dois meses Asgor mostrava sintomas de uma doença desconhecida que ninguém nem os melhores médicos do Reino conseguiu identificar, ele morreu levando consigo o quinto elemento e deixando os pergaminhos escondidos pelo Reino do Caos que viria acontecer.
Asgor com sua sabedoria foi considerado um Rei Sábio e praticamente um Deus para o seu povo, pois Asgor criou os Magos, fazendo com que humanos pudessem manipular a magia do mundo, ele tinha tanto poder e dividiu com seus discípulos os tornando Magos.

Após descobrir que a grande quebra do equilíbrio elemental se deu graças á Asgor, uma pessoa considerada como Grande Mago com uma paixão doentia pela magia e pelo equilíbrio, que não media esforços, nem poupava vidas para manter o equilíbrio mágico-elemental, ele criou um grupo de magos de elite para controlar os elementos e salvar as pessoas do grande mal que assolava Zharya em busca de uma solução para o caso das almas que se perdiam após a morte, o Grande mago alcançou um fruto de sua pesquisa: a Lâmina de Absorção, uma arma mística, imbuída de poder mágico, capaz de absorver almas humanas, para tal feito a arma precisava de um espírito catalisador, o Grande mago descobriu que almas de humanos comuns não eram o suficiente para que a Lâmina funcionasse corretamente, logo começou tentar almas de seres mais poderosos, de magos e criaturas místicas, sem sucesso, nesse tempo ele matou diversos magos importantes de Zharya e criaturas lendárias, para alcançar o sucesso, ele descobriu que a Lâmina só funcionaria perfeitamente com uma alma pura, então usou um aglomerado de almas de crianças que ele juntou por décadas, desaparecendo com várias crianças de regiões diferentes, que tinham aptidão mágica, ao descobrir isso o conselho mágico decretou a prisão, e a pena de morte para o Grande Mago, ele ficou inconformado com a decisão, visto que sua pesquisa iria salvar Zharya da destruição que os demônios estavam trazendo, obcecado por sua pesquisa, antes de ser preso realizou um ritual para que no momento de sua morte, sua alma se transferisse para a poderosa Lâmina, de onde ele acreditava que poderia observar e comandar o trabalho de quem usasse a Lâmina de absorção mesmo após a morte.

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Business Plan

Um plano de negócio vem mostrar a viabiliadade Financeira, strutural e logistica para o desenvolvimento do projeto. Nestas informações iremos focar toda etapa de produção, Marketing, venda e retorno financeiro

Visualize abaixo o plano de negócio do jogo Offering Of Fire